Comércio vai dar raspadinha para atrair consumidor às lojas

15/04/2014 17:53:00

Em tempos de economia desaquecida, entidades do setor querem incrementar as vendas

Deivide Leme/Tribuna Impressa
Consumidores e pessoas andam pela rua 9 de Julho, que concentra parte do comércio

Para ampliação das vendas e fortalecimento do comércio de Araraquara em maio e junho, quando são comemoradas duas fortes datas — Dia das Mães e Dia dos Namorados —, a Acia e o Sincomércio firmaram parceria e lançam uma promoção.

A “Raspou, achou, ganhou” vai premiar consumidores ‘sortudos’ que fizerem compras no comércio local.
O desaquecimento da economia nacional e as altas taxas de inadimplência do consumidor de Araraquara têm refletido diretamente sobre o comércio, que vê suas vendas em franca queda.

Como o setor é o maior responsável pela geração de empregos e contribui fortemente com o PIB da cidade, as entidades se uniram para tentar seduzir o consumidor e levá-lo às compras novamente.

O que vale
De acordo com o regulamento, o cliente terá direito a um vale-brinde a cada compra efetuada, com o próprio estabelecimento comercial determinando o valor ou condições para que o consumidor tenha acesso à raspadinha. Nas drogarias, será válido para efeito de troca apenas em produtos de higiene pessoal e perfumaria.

Os consumidores concorrerão a 600 prêmios instantâneos de R$ 40 mil. A promoção será realizada no período de 30 de abril a 12 de junho, envolvendo, assim, duas datas importantes do calendário comercial. O prêmio instantâneo será gasto exclusivamente nas lojas conveniadas à promoção.

Neste período, pelo menos 100 mil raspadinhas estarão circulando pelo comércio local com a possibilidade de que em todas as lojas haverá clientes premiados com R$ 50 ou R$ 100. Com a ação, espera-se atrair o consumidor às lojas. 

Reuniões começaram em março
Desde o mês passado, as direções da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara) e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) têm se reunido com lojistas para expor a campanha. É uma forma de fidelizar o cliente e fazer com que as compras no comércio da cidade sejam mais atrativas. Lojistas interessados em participar devem procurar a sede da Acia ou do Sincomércio.



    Mais Conteúdo