Ônibus em que estudantes estavam é de Jaboticabal

28/10/2014 17:07:00

Nove vítimas permanecem internadas após grave acidente em Ibitinga

Rodrigo Prioli/ CBN Ribeirão
Parte do ônibus foi arrancada após colisão com caminhão carregado com óleo vegetal (Foto: Rodrigo Prioli/ CBN Ribeirão)

O ônibus que transportava estudantes e professores de São Paulo para Borborema e que se envolveu em um acidente com um caminhão onde onze pessoas morreram é de Jaboticabal.

A colisão aconteceu no fim da noite desta segunda-feira (27), em Ibitinga. Nove vítimas permacem internadas na Santa Casa da cidade e duas, uma professora e um aluno, devem ser transferidas para o Hospital Municipal de Bauru por estarem com o estado de saúde gravíssimo. 

O acidente

O acidente aconteceu na Rodovia Deputado Leônidas Pachedo, que está em obras. O motorista bateu em um caminhão carregado com óleo vegetal. O impacto foi tão forte que arrancou a lateral do ônibus e os passageiros foram arremessados para fora do veículo.

Sete jovens com idade entre 15 e 17 anos morreram no local do acidente. Os veículos pegaram fogo e o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros após duas horas. Entre os mortos estão seis alunos, três professoras e a diretora municipal de ensino de Borborema.

A 11ª vítima foi localizada carbonizada entre as ferragens. O motorista do ônibus sofreu ferimentos leves e o caminhoneiro quebrou uma das pernas. A Polícia Civil de Ibitinga vai instaurar um inquérito para apurar as causas e os responsáveis pelo acidente.

A Jabotur, empresa de Jaboticabal contratada para realizar o transporte, comunicou que só deve se pronunciar após o resultado da perícia.

A viagem

Rodrigo Prioli/ CBN Ribeirão
Motorista que dirigia o caminhão quebrou uma das pernas (Foto: Rodrigo Prioli/ CBN Ribeirão)

A viagem fazia parte de um programa cultural da escola e, no total, 144 pessoas vinham da capital paulista divididas em três ônibus. Os estudantes haviam assistido a um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. 

Despedida

Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal para as funerárias. O velório está marcado para as 17h, no Ginásio de Esportes de Borborema. 

Luto

As cidades de Ibitinga e Borborema decretaram luto oficial de três dias.



    Mais Conteúdo