Aplicativo do transporte coletivo começa a funcionar nesta quarta

Tecnologia estará disponível em celulares com sistemas Android e iOS

    • Da Redação CBN Ribeirão
    • Da reportagem
Divulgação
As plataformas compatíveis são a IOS (iPhone) e Android

Após dois meses de testes, a Transerp e o consórcio Pró-Urbano lançaram, nesta terça-feira (5), um aplicativo que informa aos usuários do transporte coletivo o tempo estimado para a chegada dos ônibus aos pontos.

A tecnologia está disponível em celulares com acesso à interne, além de funcionar também em computadores conectados a rede.

O aplicativo trabalha por meio de um sistema de rastreamento de GPS, que localiza os ônibus mais próximos do usuário e estima o tempo de chegada do veículo, além de calcular o trajeto do usuário até ponto. O aplicativo também informa a localização do veículo no intinerário em tempo real.

O diretor comercial e de operações da empresa responsável pela criação, Paulo Fraga, informou que a margem de erro do horário é de cinco minutos.

Além disso, há uma versão especial para pessoas com deficiência visual. As informações são transmitidas por meio de som, podendo ser ouvido com fones ou no modo alto-falante.

Atualmente, Ribeirão Preto possui 118 linhas, das quais transitam 347 veículos, entre ônibus e micro-ônibus. São 3.019 pontos de parada espalhados pela cidade.

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão.


0 Comentário(s)