Temperatura

Mín./Máx. em Ribeirão Preto

  • 18º

  • 26º

  • 0

Pronatec oferece cursos profissionalizantes em Ribeirão Preto

Vale lembrar que a duração dos Cursos é de aproximadamente três meses

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


A Secretaria de Assistência Social está com inscrições abertas, até o dia 12/07, para Cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São 205 vagas, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no município.
Cursos – Operador de Empilhadeira, Recepcionista, Auxiliar de Recursos Humanos, Motorista de Produtos Perigosos, Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Monitor de Transporte Escolar e Transporte de Lixo são as opções. Os interessados já podem fazer as inscrições, em horário comercial, na Secretaria de Assistência Social, na rua Augusto Severo, 819, casa 4, ou ainda no Ônibus de Serviços Itinerantes da Prefeitura “É pra Já”.

Vale lembrar que a duração dos Cursos é de aproximadamente três meses, uma média de 200 horas de carga horária, com aulas todos os dias, com ajuda de custo para ônibus e lanche.

O início das aulas está marcado para o dia 22/07, e neste caso, todos os cursos serão frequentados no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), na Rodovia Anhanguera, km 319, Avelino Alves Palma.

Documentação – Para a matricula é necessário estar munido de documentação pessoal e comprovante de residência.

Escolaridade – Os cursos administrativos exigem ser maior de 16 anos e Curso Fundamental II. Já para os cursos de Transporte, a exigência é que o candidato tenha mais de 18 anos e Carteira de Habilitação Profissional.


Fone 3611-6000 – ramal 6004 (com Roberto)

Twitter