Cabras desafiam carros e caminhões na avenida Costa e Silva

Fotógrafo do ACidade ON flagra rebanho solto pelo bairro Vila Elisa com risco iminente de um grave acidente de trânsito

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

 

São 15h30 desta segunda-feira (11) de Carnaval. Alheio ao perigo iminente de um grave acidente, um rebanho de cabras cruza lentamente a Avenida Costa e Silva, obrigando carros, caminhões e motos a frearem bruscamente para evitar um atropelamento. 

As cenas captadas pelo fotógrafo Weber Sian revelam que os animais pastam livremente pelo bairro Vila Elisa, na zona Norte da cidade, distantes das vistas de seus donos. Nas cenas e fotos é possível ver que, por muito pouco e pela prudência dos motoristas, os animais não são atropelados.

Para tirá-los do caminho, os condutores buziam e assobiam, mas nada tira os bichos do meio da avenida. O flagrante ocorre uma semana depois de ACidade ON flagrar um trio de porcos disputando espaço com carros e motos na avenida Recife, no Jardim Aeroporto.

A reportagem contatou a Transerp para saber se eles têm ciência da presença dos animais no leito da via, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. 

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto não informou se vai ao local para fazer a retirada dos animais, se haverá sanção para os donos e quais as providências de segurança vai tomar para evitar que elas causem acidente na pista.

Por meio de nota, afirmou apenas que a Coordenadoria de Bem-Estar Animal informa que a população pode ligar para o recolhimento de animais. O serviço é o 0800 772-1789 (apenas telefone fixo) e o 16-99209-6666. A CBEA dispõe do serviço terceirizado. 


0 Comentário(s)