Alunos 'ocupam' praça recuperada por dependentes químicos

09/12/2017 11:32:00

Na manhã deste sábado, estudantes vão apresentar trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo

Divulgação

 

Hoje é dia de educação e cidadania na praça Miguel Colichio, na Jardim Castelo Branco (zona Leste de Ribeirão Preto). Das 9h ao meio-dia, alunos dos ensinos Médio e Fundamental do Centro Educacional Sesi 298 vão apresentar trabalhos, desenvolvidos no decorrer do ano, e expô-los no local, na 1ª Mostra de Produtos Finais da instituição.

“Os professores, uma vez por semana e durante todo o ano, auxiliaram os alunos a desenvolverem projetos nas mais diversas áreas do saber, para serem apresentados amanhã [hoje]”, disse a cordenadora do Centro Educacional, Flávia Maria Minto de Felipe.

CLIQUE E CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Solidariedade

Mas, a exposição tem uma história que vai além da mostra. A praça foi recuperada pelo trabalho de alunos e, sobretudo, por dependentes químicos, abrigados no projeto “Mudando Vidas” Casa Apoio, de Ribeirão Preto.

Divulgação
Abrigados do projeto Mudando Vidas limpam praça

Durante toda a semana, os homens cortaram o mato, limparam a área e recolheram o lixo para que a exposição se tornasse viável. Depois, entre quarta e quinta-feira (6 e 7), outro grupo, desta vez de alunos, pintou bancos e outros locais da praça (veja fotos).

“Os ‘meninos’ são todos dependentes e cada dia sem as drogas é uma vitória a mais. Coisas assim são importantes e vão dar resultados lá na frente”, disse o presidente da entidade, Ricardo Tostes.  



    Mais Conteúdo