Romaria de Aparecida arrasta 50 mil fiéis a Bonfim Paulista

Sob sol escaldante, devotos peregrinaram 12 quilômetros do Centro de Ribeirão Preto até a Paróquia Senhor com Jesus do Bom Fim

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Gabriela Virdes
Milena Aurea / A Cidade
Sob sol escaldante, devotos peregrinaram 12 quilômetros do Centro de Ribeirão Preto até a Paróquia Senhor com Jesus do Bom Fim; alguns caminharam descalças para agradecer benção alcançadas (Milena Aurea/ A Cidade)

 

Mais de 50 mil fiéis participaram da da 48º Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que teve início às 6h na Câmara Municipal e seguiu até a Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista, na manhã desta quinta-feira.

GALERIA DE IMAGENS
VEJA FOTOS DA ROMARIA, QUE REUNIU 50 MIL FIÉIS

Por uma graça alcançada, as irmãs Érica, Graziele e Marina Vieira percorreram descalças os 12 quilômetros do trajeto. “Há dez anos participamos da peregrinação, sempre juntas”, diz Érica.
As irmãs participam para agradecer. “Nosso pai precisava passar por uma cirurgia. Mas, o entregamos a Nossa Senhora Aparecida, e ele não precisou mais”, conta ela, que garante ter alcançado a graça por intercessão da santa.

Neste ano, em que se comemoram os 300 anos da aparição da Santa Padroeira do Brasil, a romaria contou com apresentações culturais ao longo de todo percurso, como os shows de Izabel Del Monã e Ivair Gonçalves; e dos Meninos de Bonfim, em parceria com João Leonetti.

Já as crianças do Circo Só Riso, coordenados por Carmen Pott, encenaram a pirâmide da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Os atores Paulo Bortolin, Wilson Bioforte, Toco, Claudinei Magno e Laura Coutinho mostraram o encontro da Santa pelos pescadores. Na ocasião, a Escola de Samba Embaixadores fez uma homenagem especial à Nossa Senhora Aparecida, acompanhada das crianças do coral da Catedral.

Milena Aurea / A Cidade
Sob sol escaldante, devotos peregrinaram 12 quilômetros do Centro de Ribeirão Preto até a Paróquia Senhor com Jesus do Bom Fim; alguns caminharam descalças para agradecer benção alcançadas (Foto: Milena Aurea/ A Cidade)

 

Sobre a Romaria

O idealizador da homenagem à Nossa Senhora Aparecida, em Ribeirão Preto, foi o sub tenente Luiz Gonzaga do Carmo. A primeira romaria aconteceu em 31 de agosto de 1969, com 43 romeiros saindo do bairro Vila Virgínia, próximo à Igreja Santa Maria Goretti. Com o passar dos anos, a peregrinação foi ganhando novos adeptos. Em sua 48ª edição, o evento reuniu cerca de 50 mil peregrinos.

Devoção, agradecimento e fé são as palavras que marcam o feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em Ribeirão Preto.

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.