Mônica Salgado fala da revolução que as redes sociais provocaram no mundo da moda

16/08/2017 16:46:00

No 4º dia de Fashion For You, a jornalista fala sobre a influência deste meio no universo fashion

Weber Sian / A Cidade
No 4º dia de Fashion For You, Mônica falou sobre a revolução que as redes sociais promoveram no mundo da moda (Foto: Weber Sian/ A Cidade)

 

A jornalista, ex-diretora de redação da revista Glamour Brasil e digital influencer Mônica Salgado, que há quatro meses decidiu alçar voo solo, fez uma palestra no final da manhã no Fashion For You, na Praça de Eventos A, do RibeirãoShopping.

GALERIA
VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

ASSISTA AOS VÍDEOS
Mônica Salgado ressalta 5 dicas para ficar antenada na moda
O que não pode faltar na bolsa dos(as) modelos?

Para uma plateia antenada em moda e seguidora de seu trabalho, Mônica falou sobre a revolução que as redes sociais promoveram no mundo da moda.

“A distância entre os produtores de moda e o público ficou muito menor com as redes sociais. O consumo ficou mais fácil e quase imediato, porque é só fazer “print” do look e buscá-lo”, disse a jornalista.

Para a jornalista, as redes sociais estimulam o público a caprichar, pensar e elaborar mais os looks do dia a dia e atuam como uma ferramenta facilitadora. “Observar os looks do influencer que se segue e escolher como será o seu já é um exercício de autoconhecimento e ajuda a girar a roda da moda no mundo, já que queremos ter peças daqueles dos quais nos inspiramos”, disse.

Mônica também ressaltou que com essa expansão das redes sociais, as pessoas controlam a imagem que querem passar, algo fundamental hoje até mesmo na questão profissional. “As marcas são as pessoas e as pessoas são marcas.”

Para Mônica, o grande difusor desse processo é hoje o Instagram ao despertar o desejo de estar na moda em seus seguidores, que passaram a dar outro valor a esse assunto. “Antes a moda era de um grupo seleto, as redes sociais trouxeram esse conceito para o cotidiano. O reflexo foi à difusão positiva da moda que não se concentra mais apenas nos críticos, revistas e produtores”, ressaltou.

A jornalista finalizou afirmando que esse mix de influências na hora de ditar a moda, a rua, as redes sociais e as passarelas é muito rico para o meio. 



    Mais Conteúdo