Festival reúne em Araraquara 'loucos por tatuagem'

23/06/2017 18:50:00

Veja histórias de quem está participando do evento no Clube Estrela neste final de semana

Amanda Rocha/ACidadeONAraraquara
Tatuador participa de competição de tatuagem no evento (Amanda Rocha/ACidadeONAraraquara)

 

Os equipamentos já estão funcionando. As agulhas e tintas estão no jeito. Desenhos já moldados na pele e é hora de começar uma tattoo. Mas não é qualquer uma. Tatuadores de toda a região trazem para Araraquara o que de melhor há no ramo e já trabalham horas e mais horas nas competições. No domingo, saberemos quem vai vencer.

VEJA MAIS IMAGENS

A 3ª Expotattoo acontece entre hoje e domingo no Clube Estrela, próximo ao Daae. O evento conta com shows, apresentações e praça de alimentação. A entrada na hora custa R$ 10 e um litro de leite que será revertido ao Fundo Social do município.

Dentre os muitos personagens estilosos do evento, selecionamos alguns para falar um pouco sobre esse universo da tatuagem e bodypiercing.

Amanda Rocha/ACidadeONAraraquara
Letícia Dias, 39, topou fazer uma das modificações corporais mais drásticas: o eye ball (Amanda Rocha/ACidadeONAraraquara)

O Olhar negro
Letícia Dias, de 39 anos, é bodypiercing em São Carlos. A primeira tatuagem dela foi aos 25 anos e não parou mais. Hoje tem 70% do corpo tatuado. O que mais chama a atenção foi ela ter tido a coragem de fazer uma das modificações corporais mais perigosas e ousadas: o eye ball. Essa técnica permite pintar o olho todo. Assim, passa a impressão de ser uma coisa só. “São inseridos agulha e tinta dentro do olho”, comenta.

Ela já se acostumou com o olhar diferente das pessoas. “Na rua fazem o sinal da cruz, mas é normal porque é diferente mesmo. Não dá para culpar as pessoas. Eu corri esse risco”, brinca.

Amanda Rocha/ACidadeON Araraquara
Cris tem o corpo praticamente inteiro tatuado (Amanda Rocha/ACidadeON Araraquara)

75% do corpo é tattoo
A tatuadora e bodypiercing Cristiane Mussiano tem em torno de 75% do corpo tatuado. É o mesmo que dizer que, de cada quatro pedaços de pele, três tem algum tipo de tinta. E você acha que ela vai parar por aí? Vai nada. Já está planejando qual desenho vai ser o próximo.

“Adoro vir a esses eventos porque podemos divulgar o nosso nome e entrar em contato com outros profissionais”, comenta.

Amanda Rocha/ACidadeONAraraquara
Jean está fazendo a primeira tatuagem (Amanda Rocha/ACidadeONAraraquara)

 

Primeira vez a gente nunca esquece
Jean Vinícius, 18, vai estrear no mundo da tatuagem. Ele serve de modelo para o também jovem tatuador Le Bronx, 29. Os dois decidiram fazer uma tattoo do mahatma Gandhi para participar da competição. “Ele gosta do Gandhi, então deu certo a escolha”, brinca o tatuador.

 

Amanda Rocha/ACidadeON Araraquara
Gisele é a dona da tatuagem vencedora do concurso do ano passado (Amanda Rocha/ACidadeON Araraquara)

Dona da tatuagem premiada

A melhor tatuagem do evento do ano passado está no corpo de Gisele Fernanda Sanches, 33. Ela serviu de modelo para o próprio marido. Eles moram em Ibitinga, mas já tiveram tatuagens premiadas em Barra Bonita e em Promissão. “Eu não tinha nenhuma tatuagem até pouco tempo. Agora já coleciono várias”, brinca.
 



    Mais Conteúdo