Criança de 4 anos tem dedo decepado por extintor em creche

22/06/2017 20:07:00

Ela foi atendida no hospital da Celso Pierro, da PUC-Campinas

EPTV
Criança foi atendida no hospital da PUC-Campinas e teve dedo reimplantado.


Uma menina de 4 anos e meio teve um dedo decepado e outro esmagado na manhã desta quinta-feira dentro da sala de aula da EMEI Chapeuzinho Vermelho, no Jardim Santa Rosa, em Campinas.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu às 8h50, quando as crianças estavam na sala. A criança estaria com a mão entre o extintor de incêndio e a parede, quando os colegas podem ter balançado o cilindro e ele se movimentou.

A menina foi atendida imediatamente e levada pela diretora da unidade para o Centro de Saúde do bairro. No entanto, como o estado era grave, foi encaminhada para o hospital Celso Pierro, da PUC- Campinas.

A mãe da criança Débora Alves, de 27 anos, contou que a filha está bem e que fizeram enxertos nos dois dedos, para recuperar o esmagamento e o dedo decepado. “A ponta do dedo soltou. Mas ninguém na escola soube explicar como foi. Ela fala que estava brincando e que o extintor caiu em cima dela”, contou. Débora disse que a professora relatou que o acidente foi rápido.

No hospital, passou por cirurgia reconstrutiva, que reimplantou o dedo da mão direita ainda nesta quinta-feira (22). A Secretaria de Educação informou, por meio de assessoria de imprensa, que está apurando o caso para averiguar o motivo do acidente.
 

 

 



    Mais Conteúdo