Mais de 600 alunos se formam no Proerd em Araraquara

13/06/2017 20:38:00

Solenidade reuniu estudantes alunos de nove escolas no ginásio do Sesc na tarde desta terça-feira (13)

Tetê Viviani/Prefeitura
Formatura do Proerd reuniu mais de 600 estudantes (Tetê Viviani/Prefeitura)

 

Mais de 600 alunos de nove escolas de Araraquara se formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na tarde desta terça-feira (13), no ginásio do Sesc. O Proerd é um projeto realizado pela Polícia Militar em parceria com as escolas e atende estudantes do 5° ano.

Nesta formatura, receberam certificados os alunos das seguintes escolas: EE “Antônio Joaquim de Carvalho”, EE “Luísa Rolfsen Petrilli”, EE “Narciso da Silva César”, EMEF “Olga Ferreira Campos”, EMEF “Waldemar Saffiotti”, EMEF “Hermínio Pagotto”, Colégio Progresso, Coeducar e COC Araraquara.

A cerimônia contou com a leitura de redações dos alunos (contando a experiência do aprendizado), juramento e a entrega de certificados. O mascote do Proerd, o leão Dare, também animou a criançada durante a execução da música oficial do programa.

"Sou um admirador do Proerd, esse trabalho fundamental realizado pela Polícia Militar na prevenção às drogas e à violência. Parabéns a todos os envolvidos com esse projeto, aos diretores das escolas, aos pais e aos alunos formados", afirma o prefeito Edinho Silva, presente no evento.

Representando a Câmara, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) também elogiou o Proerd. “Fico muito feliz de estar presente e desejo muito sucesso a vocês, que são o futuro desse País”, disse às crianças.

O tenente-coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, destacou o caráter preventivo do programa. “Quero parabenizar a todos que concluíram o Proerd e que irão levar essa informação para sempre, buscando um futuro melhor e longe das drogas e da violência.”

Tetê Viviani/Prefeitura
Evento reuniu várias autoridades municipais (Tetê Viviani/Prefeitura)

 

Experiência
Cabo Santana foi um dos professores do Proerd e resumiu a experiência como “gratificante”. “Nesse mundo, exposto a todo tipo de mal, nós os preparamos para enfrentar as ofertas de drogas. Estamos plantando uma sementinha para prepará-los para o futuro”, disse o policial, que dividiu a função com a cabo Xavier.

O aluno Miguel Fernando Elias, de 10 anos, adorou ter participado do programa. “Aprendi a tomar decisões, a respeitar os colegas e que droga e bebida alcoólica fazem mal para a saúde”, disse.

Para Alessandra Aiello, professora e coordenadora da EMEF “Valdemar Saffiotti”, o Proerd é muito importante. “É uma idade boa, no começo da adolescência. É importante para a conscientização. A mensagem é legal e os alunos guardam isso”, resume.

Ainda participaram da formatura o coordenador executivo de Educação Básica, Alexandre Freitas; a coordenadora regional de Educação Especial, Aline Crosiari; além de outras autoridades da Polícia Militar, pais dos alunos e representantes das escolas.
 



    Mais Conteúdo