Organização diz que passeata reuniu 6 mil pessoas em Ribeirão Preto

28/04/2017 15:36:00

Manifestantes contrários às reformas da Previdência e trabalhista percorreram ruas do Centro nesta sexta-feira (28)

Ricardo Canaveze
Manifestantes se concentram no Centro de Ribeirão Preto; clique para ver fotos (Foto: Ricardo Canaveze)

 

Os organizadores da Greve Geral, contra as reformas da Previdência e trabalhista, estimam que conseguiram reunir 6 mil pessoas nesta sexta-feira (28) em passeata que saiu da Esplanada do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto. A PM (Polícia Militar), porém, informou que cerca de 900 pessoas participaram do protesto.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA GREVE GERAL

Para Mauro da Silva Inácio, do Comitê Municipal contra a Reforma da Previdência e diretor da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o número de 6 mil pessoas é muito positivo.

ASSISTA AO VÍDEO DA PASSEATA

“Queremos que o governo retire o projeto da Reforma da Previdência. Caso contrário, podemos organizar outra greve”, disse.

Das 140 escolas estaduais de Ribeirão e de mais 15 municípios da região, 110 tiveram atividades suspensas nesta sexta, de acordo com a Apeoesp. O protesto também trouxe reflexos no transporte coletivo da cidade.

A passeata começou às 10h30 por ruas da região central e terminou por volta de 13h30 no cruzamento das avenidas Nove de Julho e Independência.

A PM e a Transerp deram apoio ao trânsito. Não foram registradas ocorrências.



    Mais Conteúdo