Reunião da Região Metropolitana tem confusão sobre eleição de conselho

27/03/2017 11:39:00

Na manhã desta segunda-feira (27), foi anunciado que Nogueira seria o presidente; prefeito de Sertãozinho reivindicou eleição

Renato Lopes / Especial
Inicialmente, Nogueira foi anunciado como presidente do conselho (Foto: Renato Lopes/Especial)

 

A segunda reunião sobre a Região Metropolitana teve confusão em Ribeirão Preto. Mas, Nogueira foi aclamado como presidente.

O desentendimento entre os 22 prefeitos que participam do encontro na sede da AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) foi em relação à eleição do Conselho de Desenvolvimento.

VEJA FOTOS DA REUNIÃO

Quando a reunião começou, na manhã desta segunda-feira (27), foi anunciado que o prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB), seria o presidente do conselho e o prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PSD), o vice-presidente.

Romagnoli chegou a fazer um discurso sobre a dedicação do conselho. Foi então que o prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez (PSDB), pediu a palavra e se disse indignado com o “acordo” que havia sido feito para a nomeação da presidência do conselho. Ele se disse “chocado” com o fato de não haver uma eleição e que não sabia de consenso entre os prefeitos sobre a presidência do conselho.

 

Renato Lopes / Especial
Já o prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, reivindicou uma eleição do conselho (Foto: Renato Lopes/Especial)

 

Com o discurso de Zezinho Gimenez, a reunião chegou a ser suspensa. Mas, após reunião entre os prefeitos, Nogueira acabou aclamado como presidente do conselho e Romagnoli como vice.

Acompanhe mais sobre a reunião em ACidade ON e na edição desta terça-feira (28) de A Cidade.

 

LEIA TAMBÉM

Região Metropolitana de Ribeirão Preto tem segurança pública e transporte como prioridades

 

 



    Mais Conteúdo