Araraquarense que vive no Peru organiza campanha para ajudar desabrigados

23/03/2017 13:16:00

Enchentes já mataram quase 80 pessoas no país desde dezembro

ACidade ON - Araraquara
Chuvas no Peru mataram quase 80 pessoas desde dezembro

 

Uma araraquarense que mora em Trujillo, no Peru, organiza uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar brasileiros e peruanos afetados com as fortes chuvas que assolam o país desde dezembro.

As inundações já deixaram quase 80 mortos e muitos desaparecidos, segundo o último relatório oficial divulgado pelo Centro de Operações de Emergências Nacional (COEN).

O documento, aponta ainda que 141.149 casas foram destruídas pelas fortes enxurradas ou por deslizamento de encostas. Mais de 640 mil pessoas foram afetadas e pelo menos 101 mil perderam tudo.

ACidade ON - Araraquara

Mais de 100 mil pessoas perderam tudo nas enchentes do Peru

“Tem araraquarense aqui em Trujillo e crianças brasileiras precisando de ajuda. Minha família e amigos estão em campanha para ajudar, porque eu sozinha não consigo, parece guerra aqui. Não temos mais comida, falta luz, água e internet. Minha família está bem, mais tem muita gente sofrendo”, disse a araraquarense Daniela Santos.

Daniela mora com o marido e a filhinha de dois anos. Os dois são peruanos. Eles vivem em um apartamento e não foram afetados pelas enchentes, mas a destruição está por todo lado, segundo ela.

ACidade ON - Araraquara
Daniela mora no Peru com o marido e a filhinha de dois anos

“Tem uma família que vive em um lugar bem pobre e foi todo destruído. As crianças e o pai são brasileiros, a mãe é peruana, mas viveu no Brasil por 8 anos”, conta ela.

Daniela conta com a ajuda dos amigos e da família aqui de Araraquara para arrecadar dinheiro e ajudar brasileiros e peruanos que precisam. “Me sinto impotente aqui. Tem muita gente precisando e nós não temos condições de ajudar todo mundo”, lamenta ela.

Os interessados em contribuir podem acessar o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-nossos-irmaos-brasileiros-no-peru

É possível pagar com boleto bancário e cartão de crédito.

 

 

 

 



    Mais Conteúdo