Moradores da Vila Tibério reclamam de falta de água

'Não consigo sequer tomar banho', desabafa aposentado que mora no bairro

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Cristiano Pavini

Funcionários do Daerp já estão trabalhando para solucionar os problemas (Foto: Mariana Martins / A Cidade)

 

Vazamentos em uma rede de água e em um reservatório do Daerp prejudicam o abastecimento de água da Vila Tibério. Moradores reclamam, nas redes sociais, que estão há pelo menos três dias com torneiras praticamente secas

“Não consigo sequer tomar banho”, desabafa o aposentado Adonias de Matos Júnior, 55 anos, morador da rua Aurora.

Segundo ele, a falta de água é constante. Porém, piorou desde a última semana. “Não é suficiente nem para encher a caixa de água. É um absurdo”, afirmou.

Na página do Daerp no Facebook, outros moradores do bairro reclamam que há uma semana só recebem “vento” na torneira. “Não é à toa que o ex-superintendente está preso”, ironiza Adonias, em referência a Marco Antonio dos Santos, preso pela terceira vez na Operação Sevandija nesta sexta-feira (17).

ACidade ON ligou no telefone 115, do Daerp, e foi informado que os problemas no abastecimento da região têm duas causas: um vazamento em um reservatório, que obrigou a autarquia a desligar um poço artesiano, e uma rede vazando na avenida Antônio Helena Zerrenner.

Segundo a atendente da autarquia, funcionários já estão trabalhando para solucionar os problemas, mas não há prazo para o abastecimento ser regularizado.

Elétrico

O Daerp informou via redes sociais que, na manhã deste domingo (19), a CPFL realizaria manutenção elétrica que afetaria o poço artesiano que abastece os bairros Campos Elíseos e Ipiranga e, por isso, poderia temporariamente faltar água nessas regiões.


2 Comentário(s)

Comentário

Edna alves

Publicado:

E engraçado cada pessoa que liga no Daerp eles informam um motivo diferente para mim falaram que o problema era em frente a loja SódiMac vai entender

Comentário

Raquel

Publicado:

Um absurdo total agora é 22:54 do dia 20/03/2017 e nada de água ligo no 115 e nenhuma posição não temos água pra nada e não é de hoje que ficamos sem água vira e mexe estamos sem água e a desculpa é sempre um problema na av Antônio Helena Zerrenner