Projeto Guri tem 25 vagas abertas para Araraquara

14/03/2017 10:45:00

Outras cidades também oferecem oportunidades para mais de 200 crianças

O Projeto Guri está com 25 vagas abertas para crianças e jovens de Araraquara. Os alunos terão acesso a aulas de clarinete, contrabaixo acústico, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo.

Novos alunos têm até o dia 17 de março para realizar a inscrição no polo de Araraquara que fica na Rua Andrelino Alves Pinto, 170, no Jardim Floridiana.

Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para a matrícula é necessário comparecer diretamente no polo, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);

Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;

RG do responsável (original e cópia);

Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

Ao todo, o Projeto Guri tem cerca de 230 vagas em várias outras unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. Para mais informações basta acessar www.projetoguri.org.br/matriculas.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos incompletos (até 21 anos, na Fundação CASA).

Desde sua criação, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil crianças e jovens; em média 52 mil alunos por ano. A Amigos do Guri faz a gestão do Projeto desde 2005; a partir de 2009, a gestão dos polos é compartilhada por duas organizações sociais. Atualmente, o Projeto Guri conta com mais de 380 polo de ensino, distribuídos por quase 300 municípios do Estado de São Paulo.
 



    Mais Conteúdo