Grupo LGBT marca "Beijaço Gay" em frente a restaurante acusado de preconceito

12/02/2017 09:20:00

Evento já tem mais de 400 confirmações no Facebook

A polêmica envolvendo um restaurante de comida japonesa de Araraquara está longe de terminar. Na próxima sexta-feira (17), membros da comunidade LGBT vão promover um “Beijaço Gay”, em frente ao estabelecimento. A reportagem do A Cidadade ON Araraquara tentou ouvir o proprietário do local durante toda o dia de ontem, mas sem sucesso.

Restaurante faz promoção para 'casais', exclui público LGBT e cria polêmica
Comentários sobre a polêmica de restaurante que excluiu LGBT de promoção podem chegar à Justiça

A página no Facebook, criada para divulgar o protesto, conta com mais de 400 confirmações e outras 400 manifestações de interesse.

“O beijaço será promovido com o intuito de manifestar a nossa indignação com a atitude dos proprietários. Conto com o apoio de todos gays, lésbicas, bi, transexuais, travestis, héteros e simpatizantes de nossa cidade”, diz o convite compartilhado centenas de vezes.

Entenda o caso.

Na última sexta-feira, uma postagem feita no Facebook pelo restaurante oferecia uma promoção de jantar para casais. No texto, o restaurante menciona que o rodízio é válido somente para casais formados por homem e mulher. Um internauta perguntou se um casal não poderia ser formado por duas pessoas do mesmo sexo. A resposta foi não.

ACidade ON - Araraquara
Restaurante excluiu público LGBT e criou polêmica em Araraquara. (Reprodução)

Após a repercussão do post, que recebeu centenas de mensagens negativas, o restaurante apagou a mensagem.

Algumas horas depois os proprietários lançaram a promoção novamente, assumindo que houve descuido na primeira postagem e informando que a promoção era para “cada duas pessoas”, independentemente do sexo. O termo usado novamente causou polêmica e mais uma vez a página do restaurante foi bombardeada por críticas.



    Mais Conteúdo