Inquérito vai apurar obras da estação Catedral em Ribeirão Preto

29/08/2016 14:44:00

Padre Chico entrou na Justiça para que prefeitura responda criminalmente

Milena Aurea / A Cidade

 

A prefeita Darcy Vera (PSD) e o secretário de obras de Ribeirão Preto, Abranche Fuad Abdo, terão de responder criminalmente pelas obras da estação Catedral.

VEJA FOTOS DA EVOLUÇÃO DAS OBRAS

O padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, padre Chico, entrou na Justiça pedindo a instauração de inquérito policial para apurar possíveis infrações ao patrimônio público na construção de uma estação de ônibus ao redor da Catedral.

O desembargador Ivan Sartori, da 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto apure os possíveis crimes, colhendo o depoimento da prefeita, do secretário, do padre Chico e verificando se a prefeitura tem autorização devida para obra.

A prefeitura informou, por meio de nota, que ainda não foi notificada sobre a instauração do inquérito, mas que estará à disposição do Poder Judiciário para “esclarecer qualquer questão apresentada no curso do inquérito mencionado”.

“No caso da Praça das Bandeiras, toda obra realizada ou a ser realizada em seu entorno foi devidamente autorizada e realizada dentro dos exatos limites estabelecidos pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico) - órgão competente para tanto”, informou a nota.



    Mais Conteúdo