Paciente cai de maca, tem complicações e morre em Ribeirão Preto

31/05/2016 10:32:00

Aposentado de 75 anos era atendido na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas

Reprodução / EPTV
Adalto Carmo caiu da maca no dia 23 de maio, mesma data em que deu entrada no hospital, de acordo com a família (Foto: Reprodução / EPTV)

 

Notícia atualizada às 15h52

Um aposentado de 75 anos, morador de Cajuru, morreu na tarde desta segunda-feira (30) após cair de uma maca na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto.

Adalto Carmo de Carvalho deu entrada no hospital no último dia 23 com suspeita de uma artéria entupida na perna direita. Segundo familiares, a queda da maca ocorreu nesse dia. Adalto bateu a cabeça na porta e ficou com escoriações no rosto. Após o tombo, começou a sentir muita dor de cabeça.

O neto do aposentado, William de Carvalho Gomes Neto, 26, conta que, um dia depois da queda, o paciente foi encaminhado ao HC Campus e submetido a uma cirurgia de urgência para controlar um AVC hemorrágico. Mas o quadro de saúde se agravou.

Segundo boletim de ocorrência, um dos médicos do hospital orientou a família a fazer o registro policial sobre o caso. “Se levamos ele para o HC e aconteceu isso, antes ele ter ficado em Cajuru. Foi um descaso”, reclama William. Adalto deu entrada na Santa Casa de Cajuru na noite do dia 22 antes de ser encaminhado ao HC.

O neto não soube dizer se a família vai processar o hospital. A decisão ficará a cargo da filha do paciente, que ontem estava no velório e não foi localizada pelo ACidade ON.

O corpo de Adalto será sepultado às 17h desta terça-feira (31), no cemitério de Cajuru.

Outro lado

O ACidade ON contatou a assessoria de imprensa do HC, que respondeu que "foi aberto um processo interno para averiguar os procedimentos e condições que provocaram esse incidente."



    Mais Conteúdo