Greve dos servidores do INSS prejudica atendimento em Ribeirão

07/07/2015 15:00:00

Somente perícias médicas já marcadas foram realizadas nesta terça na zona Norte; categoria reivindica 27,3% de reajuste salarial

F.L. Piton / A Cidade
Agência da rua Amador Bueno somente atendeu quem havia feito agendamento nesta terça-feira (Foto: F.L. Piton / A Cidade)

O primeiro dia de greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prejudicou nesta terça-feira (7) os segurados de Ribeirão Preto.

Segundo o sindicato da categoria, somente quem tinha perícia médica anteriormente marcada foi atendido na agência da avenida Quito Junqueira, nos Campos Elíseos, zona Norte.

Na agência da rua Amador Bueno, no Centro, segurados com perícias médicas anteriormente marcadas e que haviam agendado atendimento sobre aposentadorias, pensões ou salário-maternidade foram atendidos.

A orientação do sindicato da categoria é que o segurado que precisar reagendar perícia médica procure a agência. Em outros casos, deve ligar para o 135.

A principal reivindicação dos funcionários é um reajuste salarial de 27,3%. O governo ofereceu 20,1%, valor a ser pago escalonado entre 2016 e 2019.

“O Ministério da Previdência Social e o INSS têm baseado sua relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantêm as portas abertas às suas entidades representativas para a construção de uma solução que contemple os interesses de todos”, informou o INSS, em nota.



    Mais Conteúdo