Trevão tem última etapa inaugurada nesta segunda-feira

22/12/2014 11:19:00

Maior complexo de entroncamento viário do país foi entregue pelo governador Geraldo Alckmin com quatro meses de antecedência

Renato Lopes / Especial
Trevão, que faz a ligação entre várias cidades de Ribeirão Preto e região (Foto: Renato Lopes/ Especial)

A última etapa do Trevo Waldo Adalberto da Silveira, localizado no quilômetro 307,5 da Via Anhanguera, foi entregue nesta segunda-feira (22) pelo governador Geraldo Alckmin. A finalização da obra do Trevão estava prevista para abril de 2015, mas foi adiantada.

O trevo é o  maior complexo de entroncamento viário do país, com 11,8 quilômetros de extensão, incluindo alças de acesso e retornos. 

 O obra faz a interligação da Rodovia Anhanguera com a Castelo Branco e com a Rodovia Antônio Machado Sant’Anna. Uma passarela para pedestres e ciclistas com 440 metros de extensão foi instalada sobre a Anhanguera e a Antônio Machado Sant'Anna.

Trevão

O projeto custou aproximadamente R$ 120 milhões e é composto por oito viadutos. De acordo com informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), 80 mil veículos passam pelo Trevão diariamente. 

O segmento deve beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Serrana, Serra Azul, Cajuru, Brodowski, Orlândia e São Joaquim da Barra, além dos motoristas de outros locais que passam pelo trecho.

Meio Ambiente

A cada árvore retirada do local de obras, outras 25 foram plantadas, em um total de 5.400 mudas. 



    Mais Conteúdo