Criança cai do segundo andar de prédio em Ribeirão Preto

22/10/2014 10:18:00

Garoto de quatro anos teria contado que acordou assustado e pulou a janela

Weber Sian / A Cidade
Criança caiu da janela de prédio no conjunto habitacional Wilson Toni (foto: Weber Sian / A Cidade)

Notícia atualizada às 17h

Um menino de 4 anos caiu de uma altura de aproximadamente sete metros no bairro Paulo Gomes Romeo, zona Oeste de Ribeirão Preto, na madrugada desta quarta-feira (22), e saiu ileso.

A criança teria ido dormir na casa da tia, que mora em um prédio de três andares na rua Maria Aparecida Rizo Ruiz, e, no meio da noite, teria acordado assustado e pulado a janela do segundo andar.

De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos ouviram o garoto chorando por volta das 3h50 e socorreram o menino.

Ele foi levado à UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Vila Virgínia consciente, com escoriações no corpo e dores abdominais. A criança foi atendida e encaminhada para o Hospital das Clínicas.

O garoto passou por exames, incluindo uma tomografia, e ficou em observação durante o dia na unidade de pediatria do hospital. Às 17h, ele teve alta.

A vizinha Ivone Jerônimo, 47 anos, confirmou a versão do boletim de ocorrência. Ela conta que estava dormindo quando ouviu a criança chorando e batendo na janela da sala do seu apartamento, que fica no térreo. "Eu durmo com a porta aberta, por isso ouvi o choro. Abri a janela e vi o menino lá, pedindo pela mãe", relata.

Segundo a vizinha, o garoto disse que abriu a janela e pulou. Ela acredita que ele tenha subido no sofá para alcançar a janela. "Não sei explicar como foi", destaca. "Eu perguntei o que tinha acontecido e ele falou que tinha pulado. Foi um acidente", completa.

Outra tia da criança que também estava no apartamento no momento em que o garoto pulou afirma que o menino acordou, não viu ninguém e pensou que havia sido abandonado, por isso ficou desesperado e saltou. "Ele achou que não tinha ninguém, que estava sozinho", alega Carolyne Luana Merenda, 17 anos.
"Eu estava dormindo. Só fiquei sabendo que ele tinha pulado quando a vizinha bateu na porta", declara. "Por Deus ele não machucou."

De acordo com Carolyne, sua irmã vai colocar uma tela de proteção na janela para impedir que o episódio se repita. "Ele sempre dormiu lá", garante.

O boletim de ocorrência foi registrado como queda acidental. Uma enfermeira da UBDS que informou a polícia sobre o caso.



    Mais Conteúdo