Sem ar-condicionado, sindicato fecha agência bancária em Ribeirão

21/10/2014 10:34:00

Ontem, dois funcionários passaram mal por causa do calor dentro do prédio

F.L.Piton / A Cidade
Agência bancária foi fechada por sindicato em Ribeirão Preto (Foto: F.L. Piton / A Cidade)

Na manhã desta terça-feira (21), o Sindicato dos Bancários de Ribeirão e Região fechou a agência do Itaú da Rua Duque de Caxias, na região central de Ribeirão Preto, devido às péssimas condições de trabalho.

Segundo Sílvio Gonçalves, presidente em exercício do sindicato, o local está sem ar-condicionado. “Ontem [segunda-feira] duas pessoas passaram mal por causa do calor dentro da agência”, conta.

Os problemas com o ar-condicionado vêm se arrastando há quatro meses. “E o sindicato tem comunicado o banco sobre o possível fechamento há dez dias. Como nada foi resolvido, hoje a agência foi fechada”, explica.

De acordo com o sindicato, os funcionários foram remanejados para outras agências e os clientes estão sendo comunicados sobre os motivos do fechamento. “Se ainda hoje o problema for resolvido, a agência volta a funcionar normalmente, amanhã. Mas, se o problema persistir, ela continuará fechada”, afirma Gonçalves.

Nota oficial

"O Itaú Unibanco informa que o bem estar de colaboradores e clientes é uma preocupação constante. Por isso, estamos trabalhando para que a agência esteja em perfeitas condições de atendimento o mais rápido possível"



    Mais Conteúdo