Greve dos bancários atinge 20% das agências de Ribeirão Preto

30/09/2014 10:46:00

Paralisação ocorre por tempo indeterminado

Rodrigo Prioli/ CBN Ribeirão
Bancários de agência do Jardim Mosteiro também aderiram a paralisação (Foto: Rodrigo Prioli/ CBN Ribeirão)

Após rejeitarem mais uma proposta de reajuste salarial, os bancários entraram em greve nesta terça-feira (30) por tempo indeterminado. Entre as reinvindicações, está o aumento de 12,5% com ganho real de 5,8%, além de gratificação de caixa de R$ 1.042,74, gratificação de função de 70% do salário do cargo efetivo e vale-cultura de R$ 112,50. A última paralisação da categoria durou mais de vinte dias e aconteceu entre setembro e outubro de 2013. O Procon orientou aos consumidores para que paguem as contas pela internet, nos caixas eletrônicos, em casas lotéricas, supermercados e agências dos Correios. 

Negociações

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) teve a proposta rejeitada na última quinta-feira (25), onde houve novas tentativas na sexta-feira e no sábado, oferecendo reajuste de 7,35% nos salários, na Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e nos valores dos vales e auxílios, mas o Comando Nacional dos Bancários não considerou a proposta suficiente. 

Ribeirão Preto

Em Ribeirão Preto, a greve atingiu 20% das agências neste primeiro dia de paralisação, totalizando 25 agências localizadas na Área Central e na Zona Norte da cidade, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários. 

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Réger Sena.



    Mais Conteúdo