Sentença do caso Itaberli Lozano pode sair nesta quarta-feira

27/11/2019 10:57:00

Após 9 horas de julgamento no 1º dia, expectativa é que nesta 2ª sessão, seja proferida a decisão do júri popular e da juíza

O julgamento dos acusados de matar o adolescente Itaberli Lozano, de 17 anos, em Cravinhos (SP), foi retomado às 9h30 desta quarta-feira (27) com o debate entre Promotoria e defesas. O promotor Eliseu José Berardo Gonçalves afirmou que a sentença deve ser proferida até o fim do dia. Os réus são a mãe da vítima, a gerente de compras Tatiana Ferreira Lozano Pereira, o padrasto, Alex Canteli Pereira, acusado de ajudar a queimar o corpo do jovem, além de Victor Roberto da Silva e Miller da Silva Barissa, apontados como cúmplices e executores do crime.  

No primeiro dia de julgamento, 20 testemunhas e os quatro réus foram ouvidos no Fórum de Ribeirão Preto (SP), onde ocorre o julgamento. Após o debate entre o promotor e as defesas, nesta quarta-feira, os jurados votam se consideram, ou não, os réus culpados. Em seguida, a juíza Marta Rodrigues Maffeis Moreira profere as sentenças com as penas, ou absolvição.

O corpo de Itaberli foi encontrado carbonizado em 7 de janeiro de 2017, dez dias após o adolescente ter sido espancado e esfaqueado. A Promotoria sustenta que Itaberli foi atraído para uma emboscada e morto dentro de casa, em dezembro de 2016. 

O adolescente era homossexual e, dias antes de ser morto, postou em uma rede social que havia sido agredido pela mãe por ser gay. Ao longo da investigação, testemunhas afirmaram à Polícia Civil que mãe e filho tinham uma relação conturbada. 

Itaberli Lozano foi morto aos 17 anos em Cravinhos, SP Foto: Reprodução/Facebook





    Mais Conteúdo