Ribeirão Preto e Franca contrataram mais do que demitiram em outubro

22/11/2019 15:56:00

Caged divulgou dados oficiais do mês; mesmo com números positivos, houve queda para o mesmo período do ano passado

Ribeirão Preto e Franca contrataram mais do que demitiram no mês de outubro. Somadas, as cidades criaram 850 vagas de trabalho (Ribeirão com 518 e Franca com 332). Apesar de estarem entre as cinco cidades que mais abriram vagas de trabalho no estado de São Paulo, os municípios registram estagnação ou mesmo queda na geração de empregos entre janeiro e outubro, reflexo da lenta recuperação econômica. 


Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, Ribeirão registrou saldo de 4.171 postos de trabalho abertos em dez meses, contra 6.169 no mesmo período de 2018 queda de 32%.

Com exceção do setor extrativo mineral, que apresentou recuperação no acumulado do ano, os demais seguem em desaceleração. O setor de serviços continua sendo o que mais emprega em Ribeirão. Mesmo assim, a geração de emprego formal caiu 10,6%: o número de vagas parrou de 4.325 para 3.864. Já em Franca, os setores que apresentam melhores resultados são a indústria calçadista e o comércio. 

(Foto: Milena Aurea/Arquivo A Cidade)





    Mais Conteúdo