MP bloqueia 200 milhões em três anos de desdobramentos da Sevandija

02/09/2019 16:53:00

Promotor Leonardo Romanelli dá detalhes da atuação do Ministério no maior esquema de corrupção da história de Ribeirão Preto

A Operação Sevandija, que revelou o maior esquema de corrupção da história de Ribeirão Preto, completou três anos no último final de semana. A atividade do Ministério Público e da Polícia Federal já rendeu a prisão da ex-prefeita, Darcy Vera, além de ter bloqueado cerca de R$ 200 milhões em bens de agentes suspeitos de participarem dos esquemas - o rombo nos cofres municipais estão avaliados em R$ 250 milhões.

Para falar sobre o assunto, o Promotor de Justiça do GAECO (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Leonardo Romanelli, concedeu entrevista ao Giro CBN, na tarde desta segunda-feira (2).

O Promotor explicou sobre os quatro braços da Operação: a contratação irregular de funcionários por parte da CODERP (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), contratos fraudulentos do DAERP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), honorários advocatícios pagos diante de uma ação vencida por servidores da Prefeitura e o esquema em licitações sobre as catracas escolares.

Ao todo, 48 pessoas estão envolvidas no caso e os crimes estão ligados à corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações.





    Mais Conteúdo