Recape chega à rua Rio Verde, na Vila Albertina, após 37 anos

21/09/2018 07:40:00

Prefeitura de Ribeirão Preto recapeou desde janeiro de 2017, 200 quilômetros de vias públicas da cidade

Alívio: Aparecida de Fátima Gomes diz que recape trouxe segurança à via (foto: Weber Sian / A Cidade)


A Prefeitura de Ribeirão Preto recapeou desde janeiro de 2017, 200 quilômetros de vias públicas da cidade. O serviço faz parte de uma meta ambiciosa: recuperar 450 quilômetros do início deste ano até o final de 2020.
Entre os trechos recuperados neste ano está a rua Rio Verde, na Vila Albertina, zona Norte.  

A dona de casa Aparecida de Fátima Gomes, 55, comemorou o recapeamento, concluído, segundo ela, há pouco mais de dois meses. "Moro aqui há 37 anos e nunca tinham asfaltado, só tapado os buracos", afirmou.  

Para ela, o recape foi feito na rua por conta da mudança de trajeto dos ônibus, que antes passavam pela rua Rio Maroni e há quase um ano começaram a passar pela Rio Verde.  

"O serviço ficou bem feito e trouxe mais segurança para o trânsito, na esquina com a rua Piauí tinha mais acidentes e agora diminuiu", elogiou.
Segundo a Prefeitura, até o momento foram investidos R$ 38,5 milhões, por meio de recursos do governo federal, recursos próprios e do governo do Estado pelo programa Desenvolve SP.  

A Infraestrutura destacou que 15% das vias pavimentadas estão comprometidas por conta do tráfego intenso (acima do dimensionado) e da chuva, situações que provocam os buracos, e que é difícil precisar ou estimar o número de buracos existentes.  

De janeiro a agosto deste ano, a prefeitura prestou 6.898 atendimentos de tapa-buracos, média de 862 atendimentos por mês e 28 por dia. Ao todo, foram gastos R$ 1,29 milhão com 6,5 mil toneladas de asfalto quente.  

"Um atendimento pode tapar buracos não somente defronte a determinado endereço, mas na extensão de determinada rua ou num trecho entre ruas, ou seja, vários buracos", explicou Paulo de Tarso de Oliveira, engenheiro civil da Secretaria da Infraestrutura. 

Revisão  

A Prefeitura havia informado ao A Cidade, no dia 13, que havia recapeado 92 km desde o início de 2017. Ontem, reviu os números. Disse que houve um engano porque, com a transferência do serviço da Infraestrutura para a Obras, não contabilizaram serviços realizados em bairros como Jardim Itaú, Distrito Industrial e pavimentações do Daerp.



    Mais Conteúdo