"Minha filha nasceu novamente", diz pai da bebê que engasgou com remédio

14/08/2018 14:36:00

A pequena Larissa de 40 dias foi salva por uma equipe do Corpo de Bombeiros que percebeu o desespero da família

Família de Larissa com a equipe dos Bombeiros
"Deus foi muito maravilhoso e salvou a vida da minha filha", diz o líder de colheita Sidney Francisco de Oliveira, de 37 anos, pai da pequena Larissa, de 40 dias, que na noite do último domingo (12) engasgou ao tomar uma medicação e foi salva por uma equipe do Corpo de Bombeiros, quando ainda estava a caminho do Pronto Socorro, na Avenida Maria Antônia de Oliveira, Via Expressa, em Araraquara.  

"Estávamos em casa, minha esposa estava fazendo janta e a bebê estava em uma cadeirinha. A bebê tem refluxo severo e precisa ser medicada. Quando minha esposa foi dar o remédio, a menina engasgou e perdeu a respiração. Ficamos desesperados. Tentamos fazer as manobras, para tentar desengasgar, mas acho que não conseguimos e saímos em direção ao pronto socorro. No caminho, encontrei uma viatura do Corpo de Bombeiros, comecei a buzinar desesperado e a dar sinal de luz. Eles pararam e salvaram a minha filha", relata o pai.  

O bombeiro Francisco de Paula Junior estava no comando da equipe e conta que os soldados que estavam na viatura avistaram o carro em alta velocidade, pedindo socorro e pararam para ajudar. "Foi uma ação rápida e certeira do Cabo Deives, Márcio e De Carvalho", diz. Enquanto dois profissionais iniciaram os procedimentos para reverter o quadro clínico da criança, o terceiro acalmou a família. 

"Homens do mais alto grau de profissionalismo e calor humano, trataram minha família com a maior atenção e a minha filha nasceu novamente. Serei eternamente grato", finaliza o pai.

Outro caso
Infelizmente casos de engasgo em bebês são comuns. Na manhã desta terça-feira (14), uma menina de três meses morreu após ter engasgado com leite materno, no bairro do São José, em Araraquara. A equipe do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a criança não resistiu.




    Mais Conteúdo