Governo recua e deve retirar projeto da Atlética da pauta do Legislativo

16/07/2018 16:06:00

Transferência do Estrela ao DAAE segue em discussão entre os vereadores, porém, não deve entrar em discussão na terça

A 'novela' em torno da alteração de finalidade na área ocupada pela Associação Atlética Ferroviária, na Vila Xavier, ganhou um novo capítulo. Em reunião realizada entre os vereadores nesta segunda-feira (16), o Governo anunciou que deve retirar a proposta da pauta do Legislativo. Já o projeto que trata da transferência do Clube Estrela para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) ficou acertado encontro com dirigentes da autarquia antes de incluí-lo novamente na pauta.  

De acordo com o líder do Governo na Câmara, Paulo Landim (PT), o Executivo deve retirar a proposta para construir uma saída junto aos clubes de futebol amador. "Essa é a melhor saída e vai depender da construção que será feita com a sociedade. O que for decidido pelos clubes amadores, deve ser acatado pela Prefeitura", explicou.  

Questionado sobre a situação do Clube Estrela, Landim assegurou que a proposta está madura, uma vez que a Prefeitura dialogou com representantes da terceira idade garantindo melhor infraestrutura em outro espaço. "O projeto do Estrela está em construção também, mas temos tempo para avançar, ainda não é certo que entre em discussão essa semana", finalizou.  

Segundo apurado pelo ACidadeON, um encontro entre os vereadores e diretores do DAAE deve tirar as dúvidas que ainda restam sobre a transferência. A expectativa em relação ao Estrela é de que a discussão seja feita na próxima sessão ordinária, no dia 24 de julho.  

'Fala, prefeito!' 
Em entrevista para a rádio web da Prefeitura, o prefeito Edinho Silva (PT) afirmou que está lutando pelo melhor ao futebol amador da cidade. "Para se ter um futebol forte, você precisa ter campos. Quero fazer o melhor e a Prefeitura não tem dinheiro para investir. Os campos estão literalmente destruídos e quem acompanha o futebol amador sabe do que eu estou falando. A Prefeitura de Araraquara está passando por dificuldades financeiras imensas", afirmou Silva.  

De acordo com ele, apareceu um possível comprador para a Atlética e a administração municipal enxergou uma oportunidade para com os recursos melhorar a infraestrutura nas diferentes áreas de lazer espalhadas pelo município.  

"Com o dinheiro da venda da Atlética [possibilita] que eu reforme e estruture pelo menos seis campos nos bairros de Araraquara para o futebol amador. Quando você tem o campo do bairro para o time do bairro jogar, ele vai mandar os seus jogos no campo da comunidade. Mobiliza a região, reanima o futebol amador", defendeu Edinho Silva.



    Mais Conteúdo