Idoso de 80 anos morre atropelado na zona Leste de Ribeirão

Suspeita é que um adolescente dirigia o veículo em alta velocidade no momento do acidente; motorista fugiu sem prestar socorro

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Júlia Fernandes

Idoso foi levado à Unidade de Emergência do HC, mas não resistiu  (Fotos: ACidade ON)
 

Um idoso de 80 anos morreu vítima de atropelamento, na noite desta segunda-feira (9), no Recreio Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto. A suspeita é que um menor de idade dirigia o veículo em alta velocidade no momento do acidente.  

O motorista teria fugiu sem prestar socorro a João Faustino Martins, que morava no bairro havia mais de 23 anos. O filho dele, Mauro Evangelista Martins, 46, disse ao ACidade ON que o pai estava voltando da casa de um vizinho, às 20h30, onde jogava baralho rotineiramente.  

"Ele fazia esse caminho todos os dias e todos o conheciam por aqui. É uma injustiça muita grande, porque ele era um homem bom e nós não conseguimos nos despedir. Minha mãe está arrasada".  

Mauro estava na casa da namorada quando recebeu a ligação de um amigo, avisando sobre o atropelamento. "Me disseram que ele estava andando na guia da calçada e o carro virou em alta velocidade", conta.  

O resgate foi feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou o idoso à Unidade de Emergência do Hospital das Clínias, mas o aposentado não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.  

O velório está marcado para as 16h30 desta terça-feira (10), no Bom Pastor. Em seguida, o corpo será enterrado no cemitério com o mesmo nome.  

ACidade ON aguarda retorno de delegados da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), para saber quais serão as providências com relação à apuração da identidade do suspeito. 



0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.