Criança ferida em creche tem dedo desmembrado após rejeição

23/03/2018 21:13:00

Esther Ribeiro Silva passou por cirurgia na noite desta sexta-feira (23) após consulta; criança de 4 anos segue em observação

Esther, de 4 anos, teve dedo decepado em uma creche (Foto: Arquivo pessoal)


Esther Ribeiro Silva, de 4 anos, teve o dedo mínimo da mão esquerda desmembrado na noite desta sexta-feira (23), na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, após o organismo rejeitar o reimplante.  

"Por volta das 18h30 ela foi fazer uma revisão e viram que algo estava errado. Já desmembraram [o dedo] para não ter risco de infeccionar", lamenta Sony Ribeiro Silva, mãe da criança.  

A cirurgia, segundo Sony, foi rápida e a menina já está acordada. "Por enquanto, ela está bem e já acordou. Como enfaixaram a mão dela, ela ainda não viu", explica a mãe. Ela confirmou que entrará com um processo contra a Prefeitura de Ribeirão Preto. "Querendo ou não ela vai sentir falta do dedo. Então, temos que fazer alguma coisa por ela. Para pelo menos ter um pouco de justiça", diz.  

Esther teve o dedo decepado na manhã de quinta-feira (22), enquanto brincava no pátio da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Wanda Princivalli Marçal, no Jardim Juliana, zona Leste de Ribeirão Preto. Sony diz que o dedo mínimo da criança teria ficado preso a uma barra de ferro de uma cobertura da unidade.  

Segundo Sony, a menina segue em observação e está previsto que tenha alta neste domingo (25).  

Cirurgia  

Pouco mais de uma hora após a realização da cirurgia, o ACidade ON ligou às 20h10 para a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas para pedir informações sobre o desmembramento do dedo de Esther. No entanto, não houve resposta aos questionamentos. 

LEIA TAMBÉM 
Mãe de criança ferida em creche ameaça ir à Justiça
 
HC reimplanta dedo de criança decepado em creche de Ribeirão Preto
Criança tem dedo decepado em escola de Ribeirão Preto 




    Mais Conteúdo