Bombeiros resgatam cobras, gambá, lagarto e sagui em área urbana

21/03/2018 17:14:00

Animais foram achados no Educandário, em um supermercado, escola, casa e avenidas do Centro e nas zonas Leste e Norte

 

 

Foi a bicharada quem mobilizou os policiais do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (21) em Ribeirão Preto. Três cobras - sendo uma jiboia e uma cascavel -, um gambá, um sagui e um lagarto teiú foram resgatados em área urbana entre às 13h22 e 17h.  

Todos os bichos estavam bem de saúde e podem ter sido atraídos à cidade devido à mudança brusca na temperatura.  

Uma jiboia foi resgata pelo Corpo de Bombeiros na Fundação Educandário, por volta das 13h desta quarta-feira (21). O animal foi visto em um tronco de uma arvore, por um funcionário que faz manutenção do espaço. Segundo Luciana Paschoalin, diretora de um dos programas do Educandário, a jiboia estava em uma área distante dos prédios da instituição.  

"A nossa área é muito grande. Tem uma parte ocupada por prédios e as escolas, mas a maior parte do terreno é mata", disse. "Ela foi encontrada justamente nessa área da mata", afirmou.  

A jiboia estava tranquila, segundo a diretora. "Foi uma situação muito tranquila. A jiboia estava parada e até a chegada dos bombeiros, ficou parada e não saiu do lugar", disse. "Não é comum encontrar animais nesta área. Temos cuidado com a preservação", finalizou.  

A cobra foi devolvida à natureza pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi solta em uma mata na zona Norte da cidade.  (Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)  


Ainda mais animais 

Porém, esse foi apenas o começo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um macaco foi encontrado por funcionários dentro da sala de estoque de um supermercado na avenida Henry Nestlé por volta das 14h. Após ser capturado, o animal foi levado ao Bosque Municipal Fábio Barreto. 

Em seguida os Bombeiros capturaram um gambá em uma residência no bairro Jardim Paulistano, seguidos de um lagarto teiú, que estava em uma loja de carros na avenida Francisco Junqueira e outra cobra na rua Angra dos Reis, no Jardim Aeroporto.   

Já às 17h56, uma terceira cobra - desta vez uma cascavel - foi encontrada e capturada na avenida Paris.

Segundo o sub-tenente do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Capareli, os animais podem ter vindo para a área urbana para buscar abrigo após mudanças na temperatura. "Pode ter sido que estava calor, depois veio a chuva e ficou calor de novo. Foi um dia atípico para nós", comenta.



    Mais Conteúdo