Setor Sucroenergético é tema do Almanaque CBN

17/03/2018 10:10:00

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (3), às 10h, em 90,5 FM e pelo site

 

Antônio de Pádua Rodrigues, Réger Sena e Celso Albano de Carvalho. Foto: Luan Amaral/ CBN Ribeirão

O início da safra 2018/ 2019 recolocou o mercado sucroenergético em pauta nesta semana em Ribeirão Preto. Eventos do setor realizados na cidade receberam até o presidente Michel Temer que assinou o decreto que regulamenta o RenovaBio. Aproveitando que o assunto está em alta, o Almanaque CBN convidou especialistas sobre o assunto para compor a bancada do programa deste sábado (17).  

O setor sucroenergético foi um dos mais afetados com a recessão econômica do país. Na região de Ribeirão Preto diversas usinas fecharam e milhares de pessoas perderam seus empregos por conta da crise, mas, apesar dos números negativos nos últimos anos, o cenário é otimista.  

Segundo números da Datagro, nesta safra as usinas devem moer 577 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, sendo 57% deste total usados para a produção de etanol e os 43% restantes para a extração do açúcar.  

Renovabio  

Outro tema amplamente debatido por especialistas foi a assinatura do decreto que regulamenta o RenovaBio pelo presidente Michel Temer. O texto prevê a valorização dos biocombustíveis nacionais, previsibilidade de investimentos e a diminuição da emissão de gases ao meio ambiente.  

Com participação do Gestor Executivo da Orplana, Celso Albano de Carvalho e do Diretor Técnico da Única, Antônio de Pádua Rodrigues, confira o primeiro e o segundo bloco do Almanaque CBN deste sábado apresentado por Réger Sena.



    Mais Conteúdo