Funcionários dos Correios suspendem greve em Ribeirão Preto

14/03/2018 18:27:00

Cobrança de mensalidade do plano de saúde, principal reclamação da categoria, foi autorizada pelo TST


 

Os funcionários dos Correios decidiram suspender a greve em Ribeirão Preto e voltaram a trabalhar na manhã desta quarta-feira (14).  

A decisão foi feita após uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que aprovou a alteração nas regras do plano de saúde dos Correios e autorizou a cobrança de mensalidade dos trabalhadores da estatal e de seus dependentes.  

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect-POR) comenta que, apesar da suspensão da greve, os funcionários ainda sofrem com inúmeros outros problemas como equipamentos em péssimas condições e problemas de higiene nas unidades de Ribeirão Preto.  

"Nós não somos a favor de greve alguma, mas durante anos os Correios deixaram de aumentar o salário da classe em prol de investir em benefícios para o trabalhador, como ticket alimentação e convênio médico para pai e mãe. Mas hoje a empresa quer tirar a integralidade deste benefício do funcionário que ganha pouco", comentou Fernanda Romano, diretora do sindicato que representa a categoria na região de Ribeirão Preto.



    Mais Conteúdo