Após fim da parceria, diretoria pretende liberar alguns atletas

17/09/2014 11:01:00

Elenco que conta com 32 jogadores deverá ser enxuto em meio à Copinha

F. L. Piton / A Cidade
Elenco que conta com 32 atletas será analisado pelo técnico Tuca Guimarães junto com a direção (Foto: F. L. Piton / A Cidade)

Menos de uma semana após romper a parceria com a HRD Sports, a diretoria do Comercial estuda formas de dar viabilidade financeira ao clube. E a solução rápida e simples encontrada foi enxugar o elenco da Copa Paulista, que conta atualmente com 32 jogadores, para reduzir a folha salarial. Até então, o empresário Elton Dal Aqua vinha sendo o responsável por bancar 40% da folha salarial, mas a saída do parceiro gerou custos ao Alvinegro.

Alguns atletas poderão ser liberados antes mesmo do término da Copinha. “Vamos estudar junto com a comissão técnica. É uma decisão que tem que passar pelo Tim [gerente de futebol], que vai sentar com o Nilton [Lacerda, gerente administrativo] até sexta-feira”, disse o vice-presidente Rogério Vieira.

Com uma folha salarial em torno de R$ 25 mil, a diretoria do Leão acredita que não terá dificuldades para manter os compromissos em dia após o fim da parceria com a HRD Sports. “Não é nada assustador”, disse Vieira. Afastado da diretoria desde o final do último mês, Silvio Merenda considera o momento propício para rever a situação de alguns atletas do elenco.

“Temos uma condição boa para saber quem fica e quem sai. Com o parceiro aqui seria uma situação delicada, ele poderia ficar desgostoso [com a saída de alguns atletas]”, declarou.



    Mais Conteúdo