Técnico do Botafogo acredita em evolução do setor ofensivo em Erechim

28/05/2016 15:31:00

Márcio Fernandes aposta todas as suas fichas em Alemão para ampliar a força do ataque fora de casa

Centroavante Alemão (à esq.), ao lado do meia Carlos André, fará o seu primeiro jogo na Série C (Foto: Luís Augusto / Agência Botafogo)

 

Apoiado na solidez defensiva que o Botafogo apresentou contra o Mogi Mirim, quando foi pouco ameaçado durante os 90 minutos do jogo de domingo passado (22), o técnico Márcio Fernandes viajou para Erechim (RS) buscando alternativas que aumentem o poder de ataque do time, atualmente o principal problema a ser corrigido.

O atacante Alemão, que não jogou contra o Sapão por estar suspenso, é visto como solução para melhorar a produção do setor ofensivo no jogo deste domingo (29) diante do Ypiranga, às 16h, no estádio Colosso da Lagoa.

“Ele vinha treinando normalmente e agora está apto para jogar. E o Diogo Campos [atacante] sentiu um leve desconforto na coxa, vamos ver como vai ficar, mas o Alemão deve jogar sim”, declarou o técnico antes do embarque para São Paulo - o elenco dormiu em um hotel na Capital Paulista e hoje viaja para Chapecó (SC), de onde segue até Erechim (RS).

Na avaliação da diretoria, Alemão foi um dos jogadores que mais cresceram na reta final do Paulistão. Contratado em março, ele marcou dois gols na A1.

Na avaliação do treinador botafoguense, o resultado conquistado na primeira rodada foi justo pelo que sua equipe demonstrou na etapa final, quando conseguiu a vitória por 1 a 0. Fernandes, no entanto, minimizou os erros cometidos no primeiro tempo. Para ele, todos ainda fruto da ansiedade pela estreia na Série C do Brasileiro.

“A estreia sempre causa um pouco de ansiedade e isso atrapalhou um pouco o rendimento dos jogadores. Nós sabemos que precisamos melhorar bastante para alcançar o objetivo, que é a subida de divisão, e vamos tentar consertar isso durante os treinamentos”, analisou o treinador.

Na classificação

O Botafogo soma três pontos, em terceiro lugar, contra um do Ypiranga, que está em quinto depois da primeira rodada.

Alemão ressalta deficiência

Prestes a fazer sua estreia pelo Botafogo na Série C do Brasileiro, Alemão afirmou que o time sentiu falta de um jogador para ser referência no ataque na partida diante do Mogi Mirim, no último domingo no estádio Santa Cruz.

“Assisti ao jogo pela televisão e ficou nítida essa falta de um jogador centralizado. Temos dois caras nas pontas que são rápidos, laterais que chegam e cruzam e, às vezes, sentem a falta de uma referência na área. Com a minha volta, com o Isac, o Botafogo tem a ganhar. No futebol tem que ter um centroavante”, analisou o atacante.

Isac, contratado junto ao Inter de Lages (SC), ainda se recupera de uma contusão e não poderá ser utilizado no confronto de amanhã contra o Ypiranga.



    Mais Conteúdo