Diretoria do Botafogo começa a enxugar o elenco

26/04/2016 15:12:00

Atletas que estão fora dos planos para a Série C estão sendo chamados para acertar situação com o clube de Ribeirão Preto

Milena Aurea / A Cidade
Capitão na Série D do Brasileiro, zagueiro e volante César Gaúcho está de saída (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

A reapresentação do Botafogo para o início dos treinamentos visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro começou com muitas ausências. Parcialmente insatisfeita com o desempenho do plantel no Paulistão deste ano - quando a equipe se livrou do rebaixamento para a Série A2 apenas na última rodada -, a diretoria tricolor comunicou alguns atletas que eles não fariam mais parte dos planos para a competição, cujo início está marcado para o próximo dia 22 de maio.

Além dos volantes Dudu e Gilmak e do meia Felipe Nunes, que já haviam ido ao clube para acertar a rescisão de vínculo na última quarta-feira, mais dez atletas serão chamados para conversar: o zagueiro Ciro Sena; o lateral-esquerdo Jussandro; os volantes César Gaúcho, Moradei e Allan Dias; os meias Hélton Luiz e Carlos Alberto; e os atacantes Vitor Hugo, Diogo Campos e Stéfano Yuri.

“Nossos departamentos jurídico e administrativo iniciaram o processo de negociação com vários atletas. Estamos analisando caso a caso para podermos negociar”, confirmou o presidente do Botafogo, Gérson Engracia Garcia.

Desta lista, Sena, Jussandro, Moradei, Allan Dias e Diogo Campos possuem contratos até o final do ano. Segundo Garcia, as tratativas começaram justamente para desonerar a folha salarial no segundo semestre, quando a entrada de recursos é mais parca em relação ao período do Estadual. “Não queremos onerar nossos cofres ainda mais. Temos de equacionar nossas contas para refazermos nosso planejamento econômico-financeiro”. 



    Mais Conteúdo