Chute na má fase

05/02/2016 21:45:00

Pressionado após ser goleado em casa, time comercialino enfrenta o Catanduvense, às 10h30, de novo na Joia

Mastrangelo Reino / A Cidade
Lateral-esquerdo Makeka não tem escalação garantida para começar jogando diante do Catanduvense, time que em 2015 caiu junto com o Comercial para a Série A3 (Foto: Mastrangelo Reino / A Cidade)

Vencer e iniciar uma nova fase na Série A3 do Paulista é o que espera o time do Comercial e seus torcedores diante do embalado Catanduvense, neste sábado (6), às 10h30, no estádio Palma Travassos. Apesar de ser apenas o terceiro jogo do Leão do Norte no Estadual, a conquista dos três pontos já se faz obrigatória para que os objetivos traçados antes da disputa comecem a fazer sentido.

O Comercial abre a rodada com a terceira pior campanha entre os 20 times da terceira divisão e figura na zona de rebaixamento depois de duas derrotas, para Flamengo (0x1) e São Carlos (0x3). Sem nenhum gol marcado e ponto conquistado, o Bafo é o 18º colocado, enquanto que o Bruxo soma seis, com 100% de aproveitamento, e é um dos líderes. Pressionados pela torcida, jogadores e comissão técnica prometem uma reação para dar um basta na má fase e ressurgir na Série A3.

“Não adianta ficar pensando no passado, amanhã [hoje] é um novo dia. Não fomos bem na quarta-feira [contra o São Carlos]. É importante evitar repetir os erros para que possamos ressurgir, reencontrar o bom futebol e o caminho das vitórias”, disse o técnico Alexandre Ferreira.

Capitão cobra o elenco

Um dos mais experientes do time, o capitão Wilian frisou que a partir de agora começa outro campeonato. “O nosso time foi apático em campo, mas esse momento vai passar a partir de amanhã [hoje], temos que buscar a classificação”, disse o zagueiro.

Time titular terá mudanças

Com dúvidas, o técnico Alexandre Ferreira manteve o segredo em relação à escalação do Comercial para o jogo contra o Catanduvense, mas fará mudanças no time. Recém-contratados, os atacantes Ronny e Danilo aguardam a regularização na FPF para estrear.

O goleiro Rodrigo Calchi, expulso diante do São Carlos, será substituído pelo reserva Thiago Moraes.



    Mais Conteúdo