Tricolor tenta repatriar Danilo Bueno

25/11/2015 11:10:00

Meia do CRB é um dos poucos jogadores que o técnico Marcelo Veiga faz questão de ter no elenco para 2016

Joyce Cury / A Cidade - 28.fev.2013
Danilo Bueno, que está no CRB, é o "homem de confiança" de Marcelo Veiga (Foto: Joyce Cury / A Cidade - 28.fev.2013)

Ainda estruturando o planejamento da temporada 2016, a diretoria do Botafogo anunciou que busca sete novos jogadores para o Paulistão e, o primeiro deles, deverá ser o meia Danilo Bueno. O jogador que já vestiu a camisa do próprio Tricolor na elite estadual de 2013, sob o comando do técnico Marcelo Veiga, disputa neste segundo semestre a Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB (AL).

A reportagem do A Cidade apurou que o meia é um dos poucos jogadores que Veiga faz questão de ter em seu elenco para a próxima temporada. Porém, o treinador despista qualquer negociação com o atleta, exatamente por ter “perdido” Bueno no momento em que montava o elenco que foi campeã da Série D neste ano. “Não vou falar de nomes, pois não existe nada de concreto. Perdemos alguns jogadores no início do Brasileiro e eu deixei bem claro que não vou falar”, afirmou Veiga, na tarde desta terça-feira (24), por telefone.

Quando questionado sobre quais jogadores teria “perdido” antes do início da Série D do Brasileiro, o treinador botafoguense confirmou que gostaria de ter Bueno em seu elenco. “Perdemos de três a quatro jogadores por conta de especulações. O próprio Danilo Bueno foi um”, garantiu. “O nome do Danilo Bueno sendo especulado é bem legal, mas eu não vou falar nada, pois acaba dando motivos para os outros clubes virem atrás [do atleta]. Se eles [diretores do Bota] quiserem falar, podem falar, mas eu não falo”, reafirmou o treinador, aos risos.

Time-base para 2016

Diferentemente de outros anos, quando não tinha um calendário igualitário para o ano todo, o Botafogo agora poderá contratar atletas para a temporada toda. “O ideal é contratarmos um jogador que fique até o fim do ano. Neste ano, quando montamos o time para a Série D, já tínhamos a ideia de que a maioria ficaria para o Campeonato Paulista”, destacou Veiga.



    Mais Conteúdo