Presidente do Leão avalia negociação de atacante como satisfatória

02/09/2015 17:29:00

Igor Carioca é emprestado para time grego que disputará a Liga Europa

Milena Aurea / A Cidade
Igor Carioca, de 19 anos, defendeu o Comercial nas últimas Copas Paulista e na Série A2 (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

A administração de Brenno Spinelli, que sucede à de Nelson Lacerda, realizou o seu primeiro negócio envolvendo um atleta revelado nas categorias de base do Comercial. Com apenas 19 anos, o atacante Igor Carioca foi emprestado para o Asteras Trípolis, time da primeira divisão do Campeonato Grego, até o dia 30 de junho, com opção de compra até esta data.

O presidente avaliou a negociação como satisfatória para as duas partes e aproveitou para cutucar o ex-gestor do clube. “As negociações já estavam bem avançadas quando assumimos a presidência e acredito que todos saem ganhando. É uma abertura de portas muito interessante para o Comercial, bem melhor que uma aventura mal-sucedida até a Áustria”, afirmou, em referência à iniciativa de Lacerda, que levou o Leão do Norte para uma intertemporada no país europeu para tentar vender jogadores em 2011.

Vinculado até 4 de agosto de 2016, Carioca poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, a partir de fevereiro, sem render lucros ao clube que o revelou. Sem detalhes, o Bafo deverá protocolar a extensão do documento nos próximos dias e Spinelli garante que os interesses do Alvinegro foram resguardados na negociação com o time grego, que disputa a Liga Europa neste ano.

“Isso tudo já foi bem mensurado quando os greros resolveram pela permanência do Igor. Tivemos uma postura bem cuidadosa para que o Comercial não tenha prejuízo”, explicou, lamentando que o atleta poderá deixar a equipe sem criar raízes com a camisa profissional.

“Me sinto um pouco incomodado com isso, mas chegará um momento que os jovens valores ficarão no clube, como conseguíamos fazer nos tempos áureos de Mauricinho. A situação atual não nos permite isso”.

Sub-13 e sub-20 seguem no Paulista

Sem disputar competições profissionais, o Comercial manteve ativo todos os times das categorias de base neste segundo semestre. Depois de cair no sub-11, foi a vez do sub-15 e sub-17 serem eliminados do Campeonato Paulista.
Com cinco pontos, o Leão não tem mais chances de alcançar Penapolense e Corinthians, com nove cada, no Grupo 15 do sub-15.

Já o sub-17 não teve um bom aproveitamento, ganhando apenas um dos cinco jogos que disputou até o momento. As duas equipes encerram suas participações contra o Corinthians, sábado, em São Paulo.
Matematicamente com chances de brigar por uma vaga na segunda fase, o sub-20 é apenas o oitavo colocado no Grupo 1, com 13 pontos ganhos em 13 jogos disputados. Faltando cinco partidas para o término da fase, os garotos do Leão do Norte precisam tirar 11 pontos de desvantagem para o Mirassol, que ocupa a quarta posição, com 24 pontos.

Em melhor situação, o sub-13 tem rivais mais difíceis para superar na segunda fase: Santos e Palmeiras. Derrotado pelo Peixe, o Bafo encara agora o Verdão.



    Mais Conteúdo