Sem Lacerda, diretoria estuda maneira de resgatar sócios

22/05/2015 09:26:00

Comercial chegou a contar com mais de quatro mil sócios-torcedores em 2012; hoje, tem apenas 600

Mariana Martins/A Cidade
Torcedores do Comercial serão procurados pela diretoria para reativar o 'Sócio-Torcedor'. (Foto: Mariana Martins/Especial) 

Sucesso até meados de 2012, muito por conta do retorno do clube à elite do Paulista após 25 anos, o plano sócio-torcedor do Comercial viveu o auge no Paulistão daquela temporada, com mais de quatro mil participantes.

Mas as duas quedas para Série A2 (2012 e 2014), o rebaixamento para Série A3 (neste ano), além da crescente insatisfação de setores do clube com a gestão de Nelson Lacerda, ex-presidente e atual gestor, entretanto, fez o número despencar – atualmente o Comercial conta com 600 sócios-torcedores.

Com a renúncia de Lacerda, o Alvinegro já iniciou a campanha para resgatar os aficionados e atrair conselheiros e torcedores, que se afastaram do clube por discordar da administração do ex-mandatário. “Temos que resgatar esses torcedores, precisamos saber onde estão essas pessoas”, afirmou o ex-vice-presidente Jorge Rodini.

Na avaliação do presidente interino do clube, David Isaac, o maior desafio da nova diretoria será montar um time competitivo para angariar novos sócios. “Quando o futebol é forte tudo fica mais fácil, não adianta ter o clube organizado, pagar as contas em dia e ter um péssimo time”, comentou Isaac.

Para o ex-presidente, Eduardo Baptista, o Dado, o sócio-torcedor poderá ser um dos grandes pilares da nova administração. “Isso vai significar uma boa parcela da receita do clube, infelizmente o Lacerda foi afastando todo mundo”, comentou o comercialino.

 



    Mais Conteúdo