Comercial e Botafogo jogam pressionados pela vitória

24/03/2015 12:26:00

Derrotas na rodada passada, para Red Bull e Monte Azul, obrigam a dupla Come-Fogo a se reabilitar por seus objetivos nas Séries

Mastrangelo Reino
Augusto Ramos - lateral-esquerdo fazia parte do elenco do Bota que foi eliminado pelo Ituano, em pleno Santa Cruz, nas quartas de final do Paulistão de 2014 (Foto: Mastrangelo Reino/ Especial)

Os dois clubes de Ribeirão Preto, em divisões diferentes, voltam a campo nesta terça-feira pressionados pela vitória. Um para brigar pela classificação às quartas de final do Paulistão e, o outro, para ter nova esperança de permanência na Série A2. Contra a parede depois de derrotas nas rodadas passadas, para Red Bull (1x0) e Monte Azul (2x1), Botafogo e Comercial enfrentam nesta noite Ituano e Independente, respectivamente. O Pantera joga às 19h30 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Leão se apresentará às 20h30 no Agostinho Prado, em Limeira.

O primeiro jogo da noite terá uma pitada a mais de emoção. Em casa, pela 12ª rodada da elite, o Botafogo reencontra o time que o eliminou nas quartas do ano passado, da vaga na Série D do Brasileiro, e que seria campeão estadual semanas depois. O lateral Augusto Ramos é um dos poucos jogadores que estavam no elenco de 2014.

Matheus Urenha
Juninho - meiocampista virou lateral-direito na nova equipe formatada pelo técnico Tuca Guimarães: “A pressão aumenta a cada jogo”, afirma (Foto: Matheus Urenha/ A Cidade)

“Hoje nos encontramos em uma situação em que só dependemos de nós. Precisamos da vitória para continuar trabalhando forte e conquistar mais uns sete pontos, que devem ser o suficiente para nos classificar”, comentou. O canhoto garante, no entanto, que não há clima de revanche pela eliminação do ano passado, nos pênaltis, no Santão. “Não temos sentimento de revanche. É outro grupo, outra situação, não é mata-mata. Estamos em uma crescente e ganhar do Ituano pode nos ajudar muito”.

O técnico Mazola Júnior não terá o lateral Roniery, o volante Luciano Sorriso e o meia André Santos, machucados. O atacante Giancarlo, com suspeita de dengue, também está fora da partida.

Pela segunda divisão, o 16º colocado Comercial (10 pontos) encara um time que está entre os quatro melhores e que, hoje, conquistaria o acesso ao Paulistão. O que duplica a dificuldade do jogo contra o Independente (terceiro colocado com 21 pontos), pela 12ª rodada. A derrota para o Monte Azul, no sábado passado, ainda perturba os comercialinos. “A pressão aumenta a cada jogo. Nós sabemos da situação que vivemos, mas só dependemos de nós para sair disso”, afirmou o meia Juninho, que vem jogando improvisado na lateral-direita. Luiz Gustavo deve continuar na esquerda.

Lima poderá jogar
O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) adiou novamente o julgamento do zagueiro Lima e do goleiro Marcelo, do Comercial, envolvidos na confusão em campo após a vitória do Leão sobre o Guarani. Dessa forma, ambos poderão enfrentar o Independente. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Celso volta para jogar ao lado de Lima.



    Mais Conteúdo