Ribeirão Preto soma cinco medalhas

19/08/2014 10:53:00

Fellipe Trovo, do time Robson Moura, é o maior destaque com dois ouros

Reprodução / Instagram
Fellipe Trovo recebe R$ 1,5 mil pelo título Mundial Absoluto. (Foto: Reprodução / Instagram)

Ribeirão Preto conseguiu três títulos neste fim de semana com os lutadores que representaram o município no Mundial organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo), em São Paulo. Fellipe Trovo, da equipe Robson Moura, conquistou o Mundial entre os Pesados na Faixa Roxa e também levou o título no Absoluto, quando os atletas de todos os pesos competem na mesma faixa.

André Ushirobira, do mesmo time de Trovo, sagrou-se tricampeão do Peso Médio na Faixa Preta entre os Masters.

“Tem que treinar muito e, mesmo assim, muitos não conseguem em função do alto nível da competição. Mas eu me concentrei bem e essa é a parte mais importante. Se não entrar com a cabeça boa, não rende. Estou bem feliz”, contou o atleta, que estará em Barueri neste fim de semana para a disputa do SP Open da modalidade.

Dois bronzes

Além dos dois campeões, Ribeirão ainda conseguiu duas medalhas de bronze entre os Adultos Meio-Pesados da Faixa Preta. Rafael Naves e Mauricio Antunes chegaram às semifinais, mas acabaram derrotados. Se passassem, se enfrentariam no combate derradeiro. “Foi um campeonato de nível bem difícil, mas mesmo assim consegui um bom resultado com a medalha de bronze. Agora estou focado no SP Open”, relatou Antunes.



    Mais Conteúdo