Ciclistas de Ribeirão Preto disputam a 42ª Volta de Mendoza na Argentina

22/02/2018 17:35:00

Equipe é formada por Alan Maniezzo, Atilio Fetter, Jeovane Oliveira, Lucas Ribeiro Mota, Mauricio Knapp e Rafael Andriato

 

Ribeirão Preto está bem representada na 42ª Volta de Mendoza, competição que reúne diversos ciclistas do mundo inteiro, na Argentina. Atilio Fetter, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, está em primeiro lugar na classificação da Sub 23, e ficou em 12° na 4°etapa, realizada nesta quarta-feira.  

Já Rafael Andriato, da mesma equipe, conseguiu ficar em 5° lugar na terceira etapa do campeonato. E na classificação geral, a equipe de Ribeirão Preto está em 7°.  

Agora, a torcida é que para que Atilio mantenha a liderança da Sub 23. "Hoje é a 5° etapa. É muito importante se ele for campeão da Sub 23, porque é um titulo internacional para ele e para a equipe", disse.  

Segundo o técnico, a 5° etapa será uma cronoescalada e é individual. Quem fizer o menor tempo na volta, consegue vencer a disputa. O tempo ainda será adicionado na classificação geral.  

Porém, Marcelo afirmou que a equipe teve poucos treinos. "Mas não estamos criando muita expectativa. No sábado, a etapa será realizada em uma montanha de 3.800 metros de altitude", afirmou. "Os meninos precisarão de muito tempo por causa da altitude e nós tivemos poucos treinos e pouca preparação."  

A equipe é formada por Alan Maniezzo, Atilio Fetter, Jeovane Oliveira, Lucas Ribeiro Mota, Mauricio Knapp e Rafael Andriato. Mas Donabella garante que o resulta é satisfatório. "Estamos com dois meses de treino, mas conseguimos bons resultados."  

A Volta de Mendoza é realizada em 8 etapas, sendo disputadas por 146 ciclistas de 28 equipes equipes de países como Estados Unidos, Colômbia, Equador, Chile, Paraguai e Argentina. As próximas etapas serão feitas em Godoy Cruz, Uspallata e Las Heras, na Argentina. (Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)



    Mais Conteúdo