Ferroviária também faz contas para a reta final do Paulistão

21/02/2018 08:29:00

Entre o céu e o inferno, o time de Araraquara precisa de 5 pontos para atingir pontuação contra rebaixamento

 

 

 

Ferroviária: Técnico PC de Oliveira se preocupa com desgaste do elenco e recuperação (foto: amanda rocha / especial)

A Ferroviária chega aos últimos quatro jogos sem uma definição clara sobre seu objetivo no Paulistão. O time de Araraquara ainda se coloca como postulante a uma vaga na segunda fase, porém, segue sendo ameaçada pela proximidade com a zona de rebaixamento.  

Os números do site Chance de Gol comprovam esta situação. Com 9 pontos, a Locomotiva possui 8,1% de chances de seguir adiante no Estadual e, por outro lado, conta com apenas 4,7% de possibilidades de ser rebaixada à Série A2 do Paulista.  

Dentro do Grupo C, a Ferrinha é a lanterna e está a 4 pontos do segundo colocado, o São Bento, que tem 71,6% de chances de avançar, e a 2 do Novorizontino, que está com 20,3% das projeções para continuar vivo. O Palmeiras, com 20 pontos, já está classificado.  

Em relação à briga contra a queda, a Ferroviária tem apenas dois pontos de vantagem para o Mirassol, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Segundo os matemáticos, 14 pontos são necessários para que um time tenha 100% de garantias de permanência na elite, sem depender dos resultados dos demais concorrentes.  

A Ferroviária vem de derrota para o São Caetano e encara o São Paulo no domingo (25), às 17h, no Morumbi. "Voltamos a olhar para trás na tabela, de maneira desconfortável, mas vamos tentar recuperar a equipe", disse o técnico da Locomotiva, PC de Oliveira. 

 

 

 

 

 

 

Reta final do Paulistão (fontes: Sites da FPF e Chance de Gol | infográfico: Gaspar Martins)

 

 

 



    Mais Conteúdo