A primeira vez do meia Felipe no Paulistão

20/02/2018 07:49:00

O jogador que passou pelo Amador do Estado e Segundona foi novidade entre relacionados do Botafogo de Ribeirão Preto no último jogo

 

 

 

Oportunidade: Felipe vibrou com 1ª convocação e se espelha no amigo Bruno Moraes (foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

O Botafogo contou com uma novidade no banco de reservas na partida contra o São Bento, que ficou no 0 a 0, domingo (18), em Sorocaba. O meia Felipe, de 22 anos, que ainda nem foi apresentado oficialmente, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Léo Condé e ficou entre as opções para a partida.  

O fato seria até corriqueiro, porém Felipe nem havia sido confirmado como jogador do clube. Ele treina com o elenco botafoguense desde o início de dezembro do ano passado, mas era tratado anteriormente como atleta em avaliação. Com seis jogadores em recuperação no departamento médico, Felipe teve de ser acionado para figurar no banco.  

 

 

 

"Fiquei sabendo na sexta-feira (16) que seria relacionado e para mim foi algo inexplicável. É uma alegria que não tem fim e a ficha ainda não caiu", disse o jogador, que há dois anos disputava o torneio Amador do Estado e, em 2017, vestiu a camisa do União Mogi, na Segunda Divisão do Paulista. Neste último torneio, o jogador anotou seis gols e o time chegou até a semifinal.  

"Não tive base e estava jogando na Quarta Divisão quando o Botafogo se interessou. Jogando pelo União Mogi, na época, não tinha nem empresário e estava até pensando em largar o futebol, mas depois surgiu essa oportunidade", revelou Felipe.  
A carreira do jogador começou a mudar quando ele conheceu o empresário Adão Chagas, que também cuida da carreira do atacante Bruno Moraes. Ele conseguiu encaixar a dupla no Tricolor para defender o clube. "Por não ter empresário antes era tudo mais difícil, agora isso mudou. E o Bruno Moraes é um cara que me espelho muito e ele me dá muitos conselhos", disse o meia, que tem contrato com o Botafogo até o dia 10 de abril. 

2 jogos por 50 reais  

O botafoguense que comprar até sábado (24), o ingresso para o duelo contra o Corinthians, por R$ 40, na arquibancada descoberta, terá 50% de desconto na compra da entrada, que custará R$ 10, para o jogo contra o Linense, segunda-feira (26). 

Últimos dias para inscrições de jogadores  

O prazo para a inscrição de jogadores para a disputa do Paulistão vence nesta sexta-feira (23). O Botafogo tem ainda uma vaga disponível se quiser trazer mais um reforço, porém a tendência é que mais ninguém seja contratado. Uma nova contratação só seria cogitada em uma condição especial. "Não vamos trazer só por trazer.  

Teria que ser alguém como o Lucas Taylor, que já estivesse treinando em um grande clube e que chegasse para jogar. Não podemos pensar de outra forma, afinal estamos chegando já para o final do campeonato", afirmou Fernando Gelfuso, diretor de futebol do Botafogo.



    Mais Conteúdo