Ferroviária vence Linense fora de casa e 'respira' no Paulistão

Sob pressão, time de Araraquara joga bem e consegue a primeira vitória no campeonato, por 2 a 1

    • ACidadeON/Araraquara
    • Tom Oliveira
Beto Boschiero/AFE
Velicka marcou o primeiro gol da AFE (Beto Boschiero/AFE)

 

Após somar apenas dois pontos em quatro rodadas, a Ferroviária entrou em campo muito pressionada na partida contra o Linense na noite desta segunda-feira (5) em Lins. Essa pressão toda fez o time evoluir, se tornar mais consistente e, o principal, vencer. E a vitória veio por 2 a 1.

Com os três pontos conquistados, o time de Araraquara soma 5 pontos na tabela de classificação e pode sonhar um pouco mais alto nesse Paulistão. Ainda segue em último no grupo C, mas já pode ver o Novorizontino, com 7 pontos, e o São Bento, com 8, mais perto.

Além dos pontos, a vitória é fundamental para o time ganhar moral para o restante do campeonato e principalmente para a próxima partida, contra o Santos, às 16h30, na Arena da Fonte. O Peixe será o único dos times considerados grandes que jogará em Araraquara na primeira fase do campeonato.

Após um pacto no vestiário de jogar cada partida como se fosse uma final de campeonato, a Ferroviária entrou em campo nesta segunda com espírito de campeão. Foi para cima e antes dos 10 minutos de jogo já ganhava por 2 a 0, com gols de Velicka e Hygor. Depois disso, o time recuou um pouco e passou a explorar os contra-ataques.

No segundo tempo, a AFE levou grande parte do tempo a ‘banho-maria’. Deu a bola para o adversário, mas que não levou tanto perigo. O problema é que aos 44 minutos Kauê diminuiu para o Linense. A partir daí, o jogo ficou ainda mais tenso, mas a Ferroviária conseguiu segurar o placar e vencer o jogo.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.