Tiago Cardoso e Everton Heleno assinam com Tricolor de Ribeirão Preto

15/12/2017 10:16:00

Botafogo chega a cinco contratações oficializadas

Matheus Urenha / A CIDADE
Tiago Cardoso (à esq.) e Everton Heleno (à dir.) assinam com Tricolor de Ribeirão Preto (foto:Matheus Urenha / A CIDADE)

 

O sucessor de Neneca e o novo homem de criação para o meio de campo foram apresentados oficialmente, ontem, no estádio Santa Cruz. O goleiro Tiago Cardoso, de 33 anos, ex- Náutico-PE, e o meia Everton Heleno, de 27, que estava no Atlético-GO, assinaram com o Tricolor até o final do Paulistão e esbanjaram confiança ao falarem pela primeira vez como atletas do Pantera.

Tiago Cardoso terá a missão de substituir Neneca, que tomou conta da camisa 1 do Tricolor nos últimos três anos e atuou pelo time por 83 jogos. “Pressão vai ter sempre, seja por substituir o Neneca ou por atuar em um clube no ano do centenário. Mas estou preparado para isso.”

O goleiro fez 32 jogos na temporada pelo Náutico-PE, porém pediu para sair em agosto e desde então não atuou mais. Para Tiago Cardoso isso não é um problema e ele cita um exemplo da própria carreira para justificar. “Quando cheguei ao Santa Cruz, em 2010, estava dez meses sem atuar, mesmo assim consegui fazer um excelente Pernambucano e fui eleito o melhor goleiro e o craque do campeonato.”

Já Everton Heleno viveu seu auge no primeiro semestre deste ano, quando alcançou a marca de 14 gols em 27 jogos pelo CSA-AL. Depois, o atleta se transferiu para o Atlético-GO e foi aproveitado apenas em três partidas no último Brasileirão.

O jogador adiantou o que o torcedor pode esperar dele. “Dizem que tenho características parecidas às do Rivaldo e do Kaká por causa da minha passada larga e o último passe. No CSA-AL fui o craque e o artilheiro do campeonato, então espero dar continuidade a isso.”

Anteriormente, o Pantera já havia apresentado oficialmente o zagueiro Plínio, o volante Serginho e o atacante Bruno Moraes. 



    Mais Conteúdo