Início de caminhada para o elenco do Botafogo

21/11/2017 09:46:00

Com jogadores remanescentes da Série C, tricolor de Ribeirão Preto começa a se preparar para a disputa do Paulistão 2018

Matheus Urenha / A Cidade
Elenco do Botafogo se apresentou e iniciou trabalhos no gramado do estádio Santa Cruz (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

Depois de um longo período de inatividade, após a eliminação na primeira fase da Série C, em setembro, o Botafogo iniciou ontem (20) a preparação para a disputa das competições em 2018.

Nesse começo de treinamento no estádio Santa Cruz, o clube contará apenas com atletas que possuem vínculo com a equipe tricolor, como os atacantes Wesley e Francis, o zagueiro Caio Ruan e o lateral Samuel Santos.

De acordo com o treinador do Pantera, Léo Condé, ainda que esse seja um princípio de trabalho, já é possível começar a transmitir a filosofia de jogo que ele deseja para o ano que vem.

“Nesse momento, nosso foco será a avaliação física do grupo. A partir da semana que vem já teremos os movimentos com bola, que se intensificarão em dezembro, quando chegar o restante do elenco. Mas, já vamos começar a passar nossa ideia, para que os que já estão conosco comecem a absorver o que queremos”, ressalta o comandante botafoguense.

Na frente

Segundo Condé, iniciar o trabalho faltando praticamente dois meses para o início do Campeonato Paulista, tem como objetivo fazer com que o tricolor largue na frente dos adversários no torneio.

“Começar os preparativos para uma competição difícil como o Estadual mais complicado do País, relativamente, mais cedo do que os demais, pode nos ajudar bastante no decorrer das partidas, principalmente, nos encontros com as equipes chamadas ‘grandes’. Esses times têm um alto poder de investimento, uma base já montada, mas ainda estão com as atenções voltadas para outras disputas.

Começar a preparação antes deles faz com que a gente tenha uma vantagem na parte física e na questão do entrosamento do grupo de atletas. Isso faz com que, no confronto direto, a gente consiga equilibrar as coisas, já que eles estarão, ainda, longe do ideal em todos os quesitos”, finaliza o técnico do Botafogo.
 



    Mais Conteúdo